Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Petrópolis > Pedra do Cantagalo Oeste

Ampliar imagem Pedra do Cantagalo Oeste
Foto: Alexandre Berner
Foto e croqui: Reinaldo Rabelais
Pedra do Cantagalo Oeste
Cadastrada por: Paulo Tesch, em 04-12-2017 às 16:43
Descrição: Apesar de sua beleza ser ofuscada pela imponência da parede da Pedra do Cantagalo, ao lado, o Cantagalo Oeste tem seu valor, principalmente por oferecer um potencial enorme para a conquista de novas vias de escalada com extensão média de 300 m. Por ser isolado, o local reserva um ambiente tranquilo para a prática da escalada e do montanhismo em geral.
Como chegar à base: Em Itaipava, seguir para a rodovia BR-495 (Petrópolis-Teresópolis) e, após passar pela Fazenda Santo Antônio, entrar à esquerda em direção ao Vale do Cuiabá, por volta do km 7,5. Saindo da rodovia federal, zerar o odômetro, passar pela Escola Municipal Theodoro Machado e, no km 3,5, entrar à direita, seguindo a placa para o Cantagalo e o Condomínio Vale da Mata. Cerca de 3 km depois, começam os acessos para o Cantagalo e para o Cantagalo Oeste. Para o Cantagalo Oeste, o acesso se faz por trilha à esquerda da casa do escalador Reinaldo Rabelais (Estrada do Cantagalo, nº 4080) - (21) 96459-8222